Continuando nosso papo sobre as fragrâncias deste estilo olfativo (se você não leu a primeira parte, leia aqui), a evolução dos acordes gourmand não aconteceu, entretanto, somente a partir de Angel, mas está presente de maneira mais sutil e perfumes muito mais antigos como Guerlain Shalimar e vários outros que, tecendo os acordes frutais e cremosos com maestria, aliados a especiarias bem colocadas, conseguem transmitir uma sensação plenamente palatável a certas fases de alguns perfumes.
.
| Carolina Herrera 212 Sexy EDP | Viktor&Rolf Flower Bomb EDP | Guerlain My Insolence EDT |
.
Aliás, como nós sabemos, o olfato é o verdadeiro responsável pela perfeita identificação dos sabores, já que a língua percebe poucas sutilezas além de salgado, doce, amargo e azedo. Você deve se lembrar como os sabores somem quando estamos gripados, não é?
Claro que a associação com doces e balas, sobremesas e chocolates, vinhos, açúcar e frutas em calda são capazes de seduzir qualquer um. Afinal, estas coisas são associadas com amor, romance e felicidade.
.
| Cacharel Amor Amor EDT | DKNY Delicious Candy Apple | Carolina Herrera CH EDT |
.
O bacana deste acorde, e possível fonte de sua crescente popularidade é a sensação de recompensa e conforto imediatos com que a fragrância premia o usuário. Não só o perfume é um acessório fashion, um elemento para a sedução, ou mesmo apenas uma convenção social de função desodorante; o perfume com notas gourmand passa a ser seu melhor amigo, trazendo memórias afetivas de momentos felizes e prazerosos, normalmente relacionados à infância ou celebrações. O perfume gourmand é um perfume para quem usa, principalmente.
| La Perla J’Aime EDP | Femme de Montblanc EDT | Calvin Klein Euphoria EDP |
.
Claro que tem gente que torce o nariz para esta tendência, mas não é difícil achar um gourmand que faça seu estilo. A influência dos gourmand tem se alastrado até mesmo para os indefectíveis chypre, que conseguem equilibrar a popular doçura associada a este estilo com notas mais secas e cítricas. Pode ser a sua praia!
.
| Lolita Lempicka EDP | Miss Dior Chérie EDP | Thierry Mugler Angel Innocent EDP |
.
Aliás, podemos dizer que os perfumes gourmand aliam num frasco só, e em iguais proporções, os dois mais deliciosos pecados capitais: a luxúria e a gula!
















deixe seu comentário