Acabou no sábado o Fashion Rio, temporada de moda carioca que apresentou as tendências para o próximo inverno.
.
O saldo é positivo: tivemos ótimas surpresas, como o desfile da TNG, inspirado na geração beatnik; Lucas Nascimento, com seu desfile beirando o conceitual, com peças em formas estruturadas e cartela de cores que passa pelo bege, camelo, marinho e preto; a Redley, que deu uma guinada em sua coleção e apresentou uma coleção sombria e muita sobreposição.
Confira abaixo as principais tendências do feminino e do masculino.
Tendências para as mulheres
Os anos 70 voltaram com tudo! Depois do desfile de Marc Jacobs para o verão 2011, em que ele apresentou diversas pantalonas, o estilo está em alta mais uma vez.
Uma leva de vestidos invadiu as passarelas do Fashion Rio – alguns curtos e muitos outros longuíssimos. Agora fica a dúvida: será que os minis pegam?
Texturas: a mistura de peças pesadas com outras mais leves e de diferentes texturas criam um efeito visual interessante e ajuda na hora de mesclar o que você já tem no armário.
Tendências para os homens
O xadrez veio pra ficar. Quem apostou que era uma tendência passageira, se enganou. Tanto aqui, quanto lá fora ele continua em alta – no inverno ou no verão. E ele não precisa ser aquele xadrez de grandes proporções – aqui, ele é pequeno e menos óbvio.
A predominância do preto e do cinza nas passarelas foi visível. Looks quase monocromáticos, em tom sur tom, deixam o look ainda mais elegante para eles.









deixe seu comentário